Header Ads

Contratação de médicos estrangeiros divide a brasileiros e entra em protestos



A iniciativa do Governo da presidente Dilma Rousseff de contratar médicos estrangeiros para suprir a falta de profissionais em regiões afastadas, como a Amazônia, divide os brasileiros e entrou na agenda da onda de protestos que sacodem o país.

Em reunião na segunda-feira passada para avaliar a dimensão das manifestações com prefeitos e governadores, Dilma apresentou o programa como uma resposta à demanda dos manifestantes de um melhor sistema de saúde.

2 comentários:

  1. Veja bem essa questão é relativa, tem suas vantagens e suas desvantagens. A vantagem é que o Brasil vai haver maior contingente de médicos para suprir as necessidades das devidas populações, trazendo para cá profissionais qualificados e com uma vasta carga de competência. A parte desvantajosa da seguinte questão é, porque contratar profissionais de fora se podemos investir na educação e profissionais da área de saúde, por exemplo, se o presidente da época há 10 anos atras aumentasse o numero de universidades e de vagas na área de medicina, você acha que hoje teria qual o numero de médicos? Com certeza seria maior, nós brasileiros estamos pagando pelo erro do passado no qual deveria se investir nessa área a muito tempo. Hoje os governantes devem-se pensar em um país futurista programando-se para estabelecer novos rumos nesse setor. Na minha opinião este problema sera solucionado quando houver uma qualificação profissional mediantes as universidades brasileiras.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.