Header Ads

Cura Gay



 País em protesto
Após o projeto conhecido como "cura gay" virar alvo dos protestos que tomam as ruas do país, o PSDB divulgou  uma nota se descolando do polêmico projeto, em tramitação na Câmara dos Deputados, que permite a psicólogos oferecer tratamento a homossexualidade. O documento afirma que a medida é um "retrocesso".


Além das propostas positivas, os parlamentares tentam ainda limpar a pauta negativa que provocou as reações dos manifestantes. O projeto que libera a chamada “cura gay”, para “tratamento psicológico”, foi um dos mais criticados em todo o país, desde que foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara. Sob pressão, os deputados federais devem acelerar a tramitação do texto, levando-o esta semana ao plenário com regime de urgência. O objetivo é derrubá-lo, mas o apoio da bancada evangélica, que apresentou a proposta, poderá tornar a votação mais difícil. O Senado também deve seguir na esteira dos pedidos populares sobre o assunto. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que pretende pautar, ainda nesta semana, o projeto que criminaliza a homofobia.

O projeto da “cura” (decreto legislativo aprovado na CDHM) suspende a validade de uma resolução de 1999, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que impede psicólogos de atenderem homossexuais (LGBT) para tratamento de uma suposta “desordem psíquica”. O texto deveria passar ainda pelas comissões de Seguridade Social e Família (CSSF) e de Constituição e Justiça (CCJ), mas o líder do PSol, Ivan Valente (SP), pretende apresentar hoje um requerimento para levá-lo direto para o plenário. O pedido já tem a assinatura favorável de partidos que representam 281 parlamentares. “Temos que agilizar essa votação, para derrubar o tema de uma vez por todas, como pedem as milhares de pessoas que lotam as ruas do Brasil”, justifica Valente.

3 comentários:

  1. Oi Eduardo,
    Gostei muito do conteúdo do blog. Diferenciado...
    Sobre o layout, pensa que faltam algumas opção para quem deseja seguir.
    Dê uma olhada no meu e veja se ajuda. rsrsrs
    http://blogdabethmuniz.blogspot.com.br/
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado!! Valeu pela dica ..rsrs

      Excluir
    2. Sempre puxando a sardinha né Beth, desculpe Eduardo, mas essa daí é uma petralhona das piores, se dependesse dela já teriam aprovado a tal cura, ela não é só essa cara feia que mostra e esse jeitinho dengoso não, eu já vi ela sem a mascara, é um monstro, lembra Beth, tenho aqui guardado o print da tua emocionante despedida de mim quando fui expulso lá do Dihitt, e vou te desmascarar lá, vou mostrar pra todo mundo a mau caráter que tu é, gosta de chutar cachorro morto, se referir as pessoas com adjetivos nada agradáveis, é covarde, vem na surdina, mas deu tempo de fazer o print, tua hora tá chegando, o outro covarde teu amigão, preconceituoso assim como tu se suicidou, analfabeto, covarde, aliás isso vocês dois tem em comum, a covardia!
      Desculpa Eduardo, mas estava só esperando uma oportunidade que apareceu aqui e agora, ela não dá dica a ninguém não, ela te puxa a segui-la e depois te enfia a faca nas costas, esse é o abraço dela, quanto a matéria acima, são todos da laia dela, Psol, Marina Silva, tudo a mesma ralé, e isso aí vai acabar em nada como acabou o outro!
      Valeu, boa noite!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.